quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Até logo 2009 e que venha 2010

Fazendo o meu balanço de 2009, analisando minhas as perdas e os ganhos, as minhas alegrias e as minhas tristezas, vejo que 2009 vai acabar com um bom balanço na minha vida e que venha 2010 para realizar minhas metas e novas conquistas.
Eu sempre coloco um coisa em na minha cabeça em primeiro lugar: ter sempre pensamento positivo, é com ele conseguimos tudo, falo por experiência própria. Quando desejamos realmente com positividade, algo que necessitamos em nossas vidas, seja um amor, uma casa, melhorar de vida, ter boa saúde, um bom emprego ou curar-se de uma doença, se nos imaginarmos como se já tivéssemos conseguido tais coisas, elas acontecerão de fato.
O poder do pensamento positivo existe e só depende de direcioná-lo para o seu objetivo, não como uma obrigação, mas com prazer de estar imaginando as coisas boas que quer que aconteçam na sua vida e na vida das pessoas que você ama.
Esse poder transformador que todos nós possuimos está à nossa disposição dentro da gente, nosso íntimo, desde que, para isso, sintamos a materialização os nossos desejos a se realizar. Mas pratique com o coração aberto e com a alma leve. Escolha o melhor momento para exercitar esse poder transformador e quando menos esperar, os resultados começarão a aparecer na sua vida, acredite.
Tem uma frase do escritor inglês Oscar Wilde que me lembrei agora, ele diz assim: “O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo".
Os números prometem boas vibrações para 2010, que será o ano da criança, da comida e da comunicação. E a fusão de experiências produzidas pelo ano atinge a sala do inconsciente humano, já que 2+0+1+0 = 3. A sala 3 possui experiências ancestrais relativas ao surgimento da criança, aprendizado da fabricação de comida e ao desenvolvimento da capacidade de comunicação humana. No universo existem apenas cinco formas de criação, vindas da união (2+1), (3+9), do (4+8), do (5+7) e do (6+6). A experiência de criação em 2010 será o proveniente do (2+1) que é a produzida pela união das salas 2 e 1 do inconsciente humano e representam a mulher e o homem.
As cores com tons de púrpura e variações de todos os tons do amarelo estarão fortemente ligadas a 2010. Para o ritual da passagem de 2009 para 2010 e ao longo de todo o ano, usar essas cores atrairá bons fluídos.
Graças à Deus, não nasci com vocação para ser infeliz, sacudo a poeira e dou a volta por cima , e é o que eu recomendo a todo mundo, nada de ficar se lastimando e dizendo: Oh vida! Oh céus!
É hora de olhar para o ano que se inicia. É hora de olhar para o nosso próximo. É a hora do repartir o pão e esperar a hora do sol nascer novamente, começar a plantar: amigos, boas ações, o trabalho dos nossos sonhos, a vida que queremos, exercer a caridade, a gratidão e o perdão.
Olhar para o céu, ter fé , esperança e olhar para a nossa colheita que cultivamos, com mais sabedoria, com mais humildade, com mais flexibilidade, com mais sinceridade e com mais felicidade.
E gradecer, agradecer, agradecer, agradeder muito...E enxergar o sol, o céu, o arco- íris, as pessoas boas que estão na nossa vida, pela nossa saúde e exergar além da escuridão, das nuvens escuras que colocam na nossa frente.
Feliz Ano Novo com muita saúde e paz é o que eu desejo a todos. E até logo 2009, porque já deu o que tinha que dar e que 2010 venha com boas vibrações, realizando todos os nossos sonhos e com as melhores energias desse mundo de meu Deus.

(Codinome Pensador)

Paraíso ideal

É só se fechar os olhos, é só se concentrar
Para todo mundo, toda gente ter a sua versão do paraíso

Harmonia, beleza, amor e muita dedicação
Que a sorte vai entrar no seu paraíso particular

O céu pode virar o inferno sem um paraíso para sonhar
Sonhar boas intenções e um horizonte para descansar

Para realizar todos os desejos para um coração se acalmar
Basta o paraíso perfeito com bichos, plantas e crianças

No paraíso ideal todo mundo cabe lá, é só mentalizar
Primaveras, dias quentes, uma nova era e uma casa para morar

Só no paraíso desejado todos os nossos pedidos tendem à se realizar
E viver para ver todo o nosso mundo em uma só festa universal.


(Codinome Pensador)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A hora da estrela


Susan Margaret Boyle ou simplesmente Susan Boyle, cantora escocesa que se tornou célebre por sua participação no programa de calouros britânicos Britain's Got Talent, transmitido pela rede de televisão britânica (ITV). Em 11 de abril de 2009, a audição de Susan para o programa, cantando a canção I Dreamed a Dream do musical Os Miseráveis e foi um sucesso na Internet, divulgando sua imagem rapidamente.
Antes de cantar na audição, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro da cantora. Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e pelos juízes, que aplaudiram de pé. O contraste de sua performance com a primeira impressão dada geraram repercussão global. Artigos sobre ela apareceram em jornais de todo o mundo, enquanto vídeos hospedados na internet com sua apresentação bateram recordes.
Aprovada para a semi-final, Susan cantou Memory, do musical Cats e foi vencedora pelo voto popular, essa apresentação aconteceu em 24 de junho de 2009. Desta vez estava com a aparência mais cuidada, com roupas melhores e maquiagem. Chegando à final do programa repetiu a música que a consagrou, I Dreamed a Dream, e ficou em segundo lugar na disputa, perdendo para um grupo de dança de rua chamado Diversity. Houve um erro na indicação do número de telefone que lhe daria votos em alguns vídeos postados no Youtube, o que poderia ter transferido votos para seus concorrentes, gerando a dúvida de que o incidente poderia ter causado sua derrota.
A final, ocorrida em 30 de maio de 2009, teve audiência recorde de quase 18 milhões de espectadores.
Após perder o programa, Susan se mostrou agressiva com a equipe técnica, chegando a atirar um copo d'água em um dos produtores. Ao chegar ao seu hotel, em Londres, o gerente chamou uma ambulância e os médicos encaminharam Susan para o The Priory, uma clínica psiquiátrica local.
Susan é filha de Patrick Boyle, um vendedor e Bridget Boyle, uma datilógrafa, ambos imigrantes irlandeses. A mais nova de três irmãos e seis irmãs, Susan nasceu quando sua mãe tinha 47 anos; o parto foi difícil e Susan chegou a ficar sem oxigênio por alguns minutos, resultando em sequelas mentais e em dificuldades de aprendizagem.
Um dos anfitriões do programa, Simon Cowell, assinou um contrato com a cantora amadora através do selo Sony Music. Além disso, ele também planeja fazer um filme sobre a história dela, sendo este, porém, mais focado no desejo dela de participar do Britain's Got Talent. A atriz Demi Moore estaria cotada para viver Susan. Após sua aparição no programa, apareceram na Internet vídeos com apresentações antigas da cantora, uma delas, na qual Susan cantou a canção Cry Me a River, foi assistida mais de 100 milhões de vezes no You Tube.
Enquanto Susan ficou internada quatro dias na clinica, recebeu a visita dos jurados do programa e várias cartas de fãs; o primeiro ministro britânico Gordon Brown chegou a declarar publicamente que estava torcendo para ela se recuperar. Durante sua internação de Susan, a produção do programa organizou uma turnê com os finalistas do programa; Susan recebeu alta a tempo de participar da turnê que começou pela Inglaterra. A cantora participou da maioria dos shows, mas desfalcou as datas de Manchester, Liverpool, Newcastle e Cardiff por orientação médica.
A popularidade instantânea de Susan gerou uma série de comentários de por que a história se tornou tão abordada e o que isto significa, enquanto outros se prestaram a lecionar sobre os valores morais aí incluídos. Por exemplo, o jornalista Collette Douglas Home do The Heral, descreveu o trajeto de Susan como uma parábola moderna da tendência das pessoas emitirem julgamentos errôneos, especialmente sobre atributos físicos. Como também, Lisa Schwarzbaum, em artigo do Entertainment Weekly, que observou a performance de Susan como representativa de uma vitória para a arte e o talento, postos em segundo plano dentro de uma cultura que se tornou obcecada pela aparência.
Após o fim da turnê britânica, Susan se mudou para os Estados Unidos e assinou um contrato com a Sony Music através de Simon Cowell.
Em 30 de novembro de 2009, sai o primeiro CD de Susan Boyle, intitulado I Dreamed a Dream, bateu novo recorde e fez história no mercado britânico. O álbum de estréia da escocesa que saiu do anonimato com a ajuda de um programa de calouros, já vendeu mais de 410.000 cópias em uma semana. O CD foi lançado também na semana passada nos Estados Unidos e marcou a melhor estréia de uma artista mulher desde que a SoundScan começou a registrar as vendas em 1991, disse a "Billboard.com".
"Ela abriu a boca no Britain's Got a Talent e o mundo se apaixonou por ela. É por isso que agora o álbum dela vendeu mais rápido do que qualquer outro em sua semana de estréia", afirmou Simon Cowell, um dos jurados do programa que revelou Susan Boyle.
A cantora, por meio de um comunicado de sua assessoria, disse apenas que "é fantástico" ter vendido tantos CDs em tão pouco tempo. Antes mesmo de ser lançado, I Dreamed a Dream já havia batido recordes. Durante sua pré-venda, foi o CD mais pedido da história do site Amazon.
Sua trajetória de sucesso vai ganhar, inclusive, um documentário na TV americana, dirigido pelo jurado Simon Cowell.
A trajetória de Susan Boyle é um verdadeiro filme de sessão da tarde, no qual a garota de origem humilde, que era alvo de chacota dos colegas de escola, vira uma solteirona sem auto-estima e resolve participar de um programa de talentos para honrar a memória da mãe (que sempre acreditou no potencial da filha) e, quem sabe, acabar tocando para Rainha. No final, a mocinha menos improvável de todas não se torna uma beldade (embora tenha dado uma melhorada considerável no visual só por ter feito a sobrancelhas e dado um upgrade no guarda-roupa) nem ganha o concurso de rainha do baile, porém, vence o preconceito, tem seu talento reconhecido de maneira quase mágica e fecha um contrato milionário.
Diversity, o grupo de dança que merecidamente venceu o Britain’s Got Talent, é um provável candidato a cair no esquecimento, porém, Susan Boyle já é uma estrela de maior grandeza e magnitude absoluta. E uma estrela que vai brilhar e reinar por muito tempo, eu espero, e até quem sabe vire uma diva com luminosidade suficiente para ficar para eternidade.

(Codinome Pensador)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O imbecil do ano


Ele se chama Mahmoud Ahmadinejad, é o presidente do Irã e tem tudo na minha opinião para ser o imbecil do ano por conta de suas declarações polêmicas e absurdas.
Mahmoud Ahmadinejad, que já fez declarações de negação à existência do holocausto, o assassinato de milhões de judeus pela Alemanha nazista. Perguntado sobre como reagiria a uma eventual invasão dos Estados Unidos ou de Israel, Ahmadinejad respondeu que a era de ataques militares chegou ao fim, que é tempo de diálogo, e que americanos e isralenses não teriam coragem de invadir o Irã.
Sobre a armas nucleares, falou: “Uma nação com cultura, lógica e civilização não precisa de armas nucleares. Os países que buscam armas nucleares são aqueles que querem resolver todos os problemas com o uso da força. Nossa nação não precisa destas armas”.
É da seguinte opinião sobre os direitos humanos: “Nós não oprimimos ninguém e nem estamos preparados a nos submeter à opressão de ninguém. Queremos justiça, paz e segurança para todas as nações. Somos defensores da dignidade humana em todo o mundo”.
Perguntado sobre o abuso às mulheres e aos homossexuais no Irã, Ahmadinejad disse:
“Nós não temos homossexuais no Irã. Não sei quem falou para vocês que tínhamos respondeu o iraniano, acrescentando que as iranianas têm liberdade”.
Perguntado sobre os motivos pelos quais ajuda o terrorismo, Ahmadinejad argumentou que em seu país foi vítima do terrorismo e que defendeu a investigação as verdadeiras raízes de suas causas.
O poder Iraniano: “A nação iraniana é uma nação informada. É uma nação civilizada. É uma nação que faz história... Vocês sabem e nós sabemos: vocês precisam muito mais de nós, do que nós de vocês”. Disse Ahmadinejad.
E para finalizar e claro não esquecendo de sua opinião sobre crenças, ele disse: “A crença em um salvador é universal. É o pivô da nossa fé como muçulmanos e iranianos. Acreditamos que um descendente do profeta, que a paz esteja com ele, será o salvador final. O nome dele e suas atribuições são claras. Ele virá e vai administrar a justiça final”.
Ele merece ou não merece o troféu: O IMBECIL DO ANO? Esse troféu é dele e ninguém vai conseguir tirar o mérito de tanta imbecilidade desse novo messias do diabo, dessa besta quadrada, desse desequilibrado anticristo do nosso século.

(Codinome Pensador)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Poema hedonista

Sócrates e Aristipo
Bem e mal
Prazer e dor
Oh moral hedonista!

Integração dos sentidos
Finalidade das coisas
Desejos naturais
A arte de ser e não de ter

Sabedoria necessária
Essencial felicidade
Índole voluptuosa
E a Alma fica impassível

Amor maximizado
Sofrimento minimizado
Liberdade instantânea
A singularidade de ser livre

Surge o contratualismo
Altruístas e individualistas
Agindo com moderação
Aritmética hedonística

Tempo e dinheiro
Inteligência e satisfação
Forças criadoras
Oh psicologia humana!

O preço da felicidade
O sentido da vida
Reflexões do mundo
E assim caminha a humanidade.

(Codinome Pensador)