Não se preocupe em entender Clarice, apenas a deixe fluir
E ela te invade como uma leve brisa ou como uma forte ventania
Uma força que vem da sua solidão e da sua ânsia constante de tentar acertar
Caleidoscopicamente ela é mutante, fascinante, dilacerante, inconstante
Caleidoscopiamente ela é apenas Clarice
Sempre buscando uma liberdade que sempre é pouca, muito pouca.
Criando sua própria verdade, reinventando sua própria maneira de existir
Num estilo ímpar dentro de um mundo de ficção clariceana
Personagem dela mesma numa estrutura sintática caótica
Uma Virgínia Woolf, uma psicóloga das letras, uma estrangeira misteriosa
Uma mulher de várias caras, mas de um só coração selvagem
Selvagem no seu jeito de escrever, de escrever irreproduzível.
A última das Clarices, a primeira das flores de nome Lispector
Vinda de uma natureza inteligente, densa, sensível, sem igual
A mulher que nunca descansa, a mulher que nunca desisti
Uma Macabéia para não se esquecer jamais
Ela é um enigma, um sopro de vida, uma bela fera, um quase tudo
Ela é simplesmente a minha Clarice.
Uma densa personalidade para apenas uma menina com seus livros
Num jogo impulsivo de se tornar adulta sem ser madura
Maturidade que lhe trazia uma lucidez vazia, um inferno humano
Que resumia a vida apenas em um inspirar e um expirar
Num monólogo interior que a levava sempre ao infinito de si mesma
Infinito do inconsciente, do inalcançável, do que não se entende.
Entender não é o bastante, se queremos ultrapassar qualquer explicação
Mas nem tudo está perdido se dermos amor e recebermos amor
É assim que todo mundo aprende a viver de verdade
Mantendo-nos fortes, humanos e felizes muito mais do que somos
Assim nos transformamos lentamente no que ela escrevia
Assim vamos viver a vida até a sua última gota.
Sentir a sensação de achar nossa essência, um sentimento de iluminação
Sentir o sabor de cada letra de Clarice a nos devorar, a nos falar
Não contando apenas histórias, mas nos mostrando a vida
Tornando-nos personagens dialogando com sua epifania inquieta de criação
Mostrando-nos o indizível através das pulsações de sua escrita
Feito uma navalha amolada, rasgando todos os nossos véus do mundo real.
(Codinome Pensador)
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Que casalzinho é esse?
Homônimos segundo a nossa língua portuguesa significa: nome que se dá a um substantivo próprio, notadamente topónimos ou seja nome próprio de um lugar, continente ou localidade e nomes próprios, cuja grafia é idêntica. E o melhor exemplo disso acontece com o casalzinho do momento: a cantora country Taylor Swift e o ator e galãzinho teen Taylor Lautner, Jacob da trilogia Crepúsculo, Lua nova e Eclipse. É Taylor para todos os gostos e em dose dupla.
Vamos falar primeiro de Taylor Alison Swift, conhecida apenas como Taylor Swift é além de cantora e compositora de música pop country, é também atriz e tem 20 anos.
Ela assinou contrato pela pela primeira vez com a gravadora Big Machine Records em 2006 e debutou nas paradas musicais de country aos 16 anos, com o seu single Tim McGraw. Seu álbum de estréia de mesmo nome foi lançado em novembro do mesmo ano e ganhou quatro vezes platina nos Estados Unidos e uma no Canadá. Cinco singles da cantora foram top 10 nos Charts Country e Top 30 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award da Associação de Música Country norte-americana (CMA).
Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, Fearless, que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas até o momento, vendendo em apenas três meses, mais de três milhões de cópias, ganhando três vezes o certificado de platina nos Estados Unidos. Número esse, que no momento, já ultrapassou os cinco milhões de cópias. Mundialmente seu álbum já vendeu mais de 6.000.000 cópias. A canção Change, desse álbum, foi selecionada como parte da trilha sonora para apoiar a delegação dos EUA nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Um incidente muito chato aconteceu durante o MTV Video Music Awards de 2009, Kanye West subiu ao palco e pegou o microfone de Swift durante os agradecimentos dela por ter ganho o Melhor Video Feminino com a música "You Belong With Me", dizendo que o clipe da cantora Beyoncé interpretando "Single Ladies", concorrendo pelo mesmo prêmio, era um dos melhores clipes de todos os tempos e fazendo com que as pessoas presentes no local o vaiassem. Ele entregou o microfone de volta para a atordoada e chateada Swift, que não terminou seus agradecimentos. West foi retirado do restante do show por seu mau comportamento. Durante o comercial, a cantora Pink andou perto do rapper e sacudiu a cabeça em desgosto. Quando Beyoncé mais tarde ganhou o prêmio de Vídeo do Ano por "Single Ladies", ela chamou Swift de volta para o palco para que ela pudesse terminar seus agradecimentos. Após a premiação, West pediu desculpas pela sua atitude em seu blog.
Swift foi indicada em 2008 ao Grammy na categoria de Melhor Cantora Revelação, mas perdeu a disputa para Amy Winehouse. Já em 2009 Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino na VMA em Nova Iorque. Também em 2009 venceu quatro CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano e cinco American Music Awards, inclusive a de Artista do Ano. Neste ano de 2010, ocorreu o 52nd Annual GRAMMY Awards, em que Taylor ganhou quatro das oito indicações que concorria e acabou por derrubar e quebrar um dos prêmios.
Taylor revelou que o nome de seu terceiro álbum de estúdio, vai ser intitulado Speak Now e que deverá ser lançado em 25 de outubro de 2010.
Em 2011, a cantora estreia como atriz no cinemas americanos no filme Valentine's Day (Dia dos namorados), na estória que tem vários casais que terminam e voltam a namorar nas vésperas do Dia dos Namorados. Swift será aluna-atleta da escola Henderson. O filme traz também o seu homônimo, o ator Taylor Lautner, que no filme faz o papel de seu namorado.
Mais as coincidências entre o casal Taylor não ficam apenas nos seus nomes iguais e no casal romântico que eles vão viver no cinema, os dois começaram a namorar na vida real em 2009, relutaram a assumir o namoro, que durou até o início de 2010, como publicou a revista americana Us.
“Continuamos a amizade mesmo depois de não termos mais um relacionamento amoroso. Mantemos contato, pois temos amigos em comum. Além disso, iremos nos encontrar na estréia do filme que fizemos juntos, em que nos beijamos apaixonadamente. Não ficou nenhum tipo de rancor”, disse a cantora em tom de total maturidade ao diário britânico News of the World.
Já o outro lado da moeda ou melhor o outro Taylor dessa estória, o ator Taylor Lautner, que ficou mundialmente famoso por atuar como Jacob Black nos filmes Crepúsculo em 2008, Lua Nova em 2009 e Eclipse em 2010. Começou a sua carreira em 2001, atuando em um filme feito para televisão chamado Shadow Fury. Posteriormente teve papéis em séries como: Summerland, no Bernie Mac Show e em Eu, a Patroa e as Crianças. Em 2005, estrelou como Sharkboy em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D, um filme que expôs suas habilidades nas artes marciais. O ator começou a estudar caratê com seis anos de idade. No ano seguinte, ele começou a ganhar torneios e foi convidado para treinar com um time já havia sido campeão mundial de caratê sete vezes, o Mike Chat, então com oito anos, foi convidado para representar o seu país. Lautner é do estado de Michigan nos EUA.
Logo ele conseguiu o papel de Elliot Murtaugh no filme Doze é demais 2. Taylor afirmou que na época, embora ele estivesse tendo sucesso na sua carreira de ator, ele também pretendia terminar o ensino médio.
Teve pequenos papéis em séries e outros shows de televisão e filmes, incluindo The Nick & Jessica Variety Hour. Ele apareceu como ele mesmo na America's Most Talented Kids, fazendo uma exibição de artes marciais. Além de tudo, Taylor tem tudo sucesso como dublador, onde dublou papéis em episódios de O Que Há de Novo, Scooby-Doo, Charlie Brown.
Em outubro de 2008, Taylor então ganhou o personagem Jacob Black em Crepúsculo, filme adaptado do romance de Stephenie Meyer. Após boatos de que Taylor seria substituído por outro ator para o papel de Jacob Black, pois diziam que ele não se encaixava no papel do personagem. Foi confirmada sua presença em Lua Nova, a segunda parte da série Crepúsculo, após ganhar cerca de 14 quilos só de músculos para ficar com o papel. Na série ele vira lobo e tem que dividir sua vida entreos seus amigos e Bella, a mocinha da estória interpretada pela atriz Kristen Stewart.
Lautner acabou de filmar o filme Valentine's Day (Dia dos namorados) onde interpreta Tyler Harrinton, que namora Felícia, personagem da cantora de country Taylor Swift, que estréia em fevereiro de 2011 nos cinemas americanos. O ator já tem contratos assinados com o cinema até 2013. Depois de interpretar um lobisomem em Crepúsculo e Lua Nova e deixar o astro Robert Pattinson um pouco apagado, Taylor dará vida há dois super-herói nas telonas. O estúdio Paramount já confirmou que ele estará no elenco de Max Steel, famoso personagem de computação gráfica que virou brinquedo, onde fará o papel título, no longa que contará a história de um garoto de 19 anos que acidentalmente se expõe a uma energia transfásica e ganha superpoderes e salvará o mundo. E em outros projetos viverá o personagem baseado no também brinquedo Strech Armstrong, boneco cujas pernas e braços esticam como elástico e um mutante no filme no próximo X-Men: First Class, este último já foi confirmado pela 20th Century Fox.
Taylor tornou-se o jovem ator mais bem pago de Hollywood com apenas 18 anos, recebendo um cachê de 7,5 milhões de dólares, ganhando prêmios de ator revelação e de melhor performance masculina em 2009 e 2010, respectivamente, no MTV Movies Awards e no People Choice Awards.
Mas fica a pergunta Taylor Lautner será apenas um rostinho bonito ou um ator de talento? O próprio ator já disse em entrevista, que se sente muito desconfortável e preocupadopelo fato das pessoas estarem prestando mais atenção no seu corpo e que a crítica não elogie o principal que é o seu trabalho.
Acho bom mesmo ele não se sentir a última bolacha do pacote, até porque ainda não o vimos em nenhum papel que exigisse mais de seu poder interpretativo de ator e menos do seu poder de símbolo sexual teen. E a loirinha da Taylor Swift, é apenas mais uma voz legalzinha, como milhares dessas meninas que existem por aí? Pode até ser, inclusive música country é uma das que mais vendem lá nos EUA assim como no Brasil, só que aqui chamamos pelo nome de sertanejo, porém o talento dessa gatinha de beleza angelical não pode ser descartado, inclusive o respeitadíssimo jornal New York Times, descreveu Taylor Swift como uma das mais refinadas compositoras pop do momento. Esse casalzinho promete! Será? Quem viver verá!
Fonte: Hollywood news.
Assinar:
Postagens (Atom)