sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Natalie Portman, põe o teu QI no chinelo


Se você já a achava linda e talentosa como eu, vai ter que engolir mais esta: Natalie Portman conseguiu o que 9 entre 10 alunos americanos almejam que é estudar em Harvard, a universidade mais conceituada do mundo. Mesmo tendo estreado no cinema aos 12 anos, Natalie nunca deixou de ser uma aluna exemplar, também com um QI de 160. Como a sua identidade (Natalie Hershlag) protegida para que a fama não atrapalhasse seu desempenho na escola, Natalie chegou a faltar à cerimônia de lançamento do filme Guerra nas Estrelas: Episódio 1, quando estrelou no papel de rainha Amídala, pra se dedicar aos estudos pra exames finais da escola.
Funcionou: foi aceita no curso de psicologia. Questionada sobre o seu futuro profissional, declarou ao jornal New York Post: “ Eu vou entrar pra faculdade e não me importo e isso vai arruinar minha carreira. Prefiro ser inteligente que ser uma estrela de cinema”. Conseguiu ser as duas coisas. Durante a faculdade, atuou em filmes como Cold Mountain e Guerra nas Estrelas: Episódio 2 ao mesmo tempo em que estudava os processos de retenção de memórias sobre os objetos e sua relação como o lobo frontal do cérebro, tema sobre o qual publicou um estudo. No final de 2003, recebeu seu diploma de psicóloga. E não se deu por satisfeita: no ano seguinte, aproveitou filmagens em Jerusalém para estudar antropologia da violência pela Universidade Herbraica.
Fascinada com a nova profissão, Natalie Portman até considerou deixar Hollywood para se dedicar à psicologia, mas pensou bem e inteligente que é, resolveu que por enquanto, vai tentar conciliar as duas carreiras.

Fonte: Revista Super Interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário