domingo, 3 de maio de 2009

Uma sereia chamada Maya Gabeira


Maya Reis Gabeira é carioca, aprendeu a surfar aos 14 anos, no Arpoador (Praia de Ipanema no Rio de Janeiro). Hoje, muita água já passou sob suas pranchas. Jovem, com seus recém feitos 21 anos, surfista profissional, uma “big rider” bastante renomada pelos seus muitos troféus conquistados ao redor do mundo. É filha do deputadofederal Fernando Gabeira.
Seu mais recente título foi o de vencedora do Billabong XXL 2007, 2008 e 2009, na categoria Girls Overall Performance, além da premiação na mesma competição na categoria Melhor Performance Feminina.
Em 2003, matriculou-se numa escolinha de surf de praia no Rio, foi quando apaixonou-se pelo surf. Atualmente vem se especializando em ondas grandes, pretendendo seguir a especialidade "Tow In".
Neste curto espaço de tempo Maya se emancipou, na vida e no esporte. Dedicação, talento e muita disposição fizeram-na deixar para trás as pequenas ondas do Arpoador e descobrir naquele mesmo ano, as ondas australianas, por causa de um intercâmbio, onde descobriu que estava realmente seu maior prazer na vida, no mar, ou melhor, nas ondas. "Eu não me vejo fazendo outra coisa. Se não fosse surfista não sei o que seria." Disse a surfista. Daí em diante foi assim, sempre buscando a melhor onda como ela mesma sempre fala em todas as suas entrevistas.
Cidadã do mundo, transitando pelos sete mares, Maya segue com seu jeito de menina, com um estilo de sereia moderna, sorriso fácil e aspecto frágil. Ao vê-la, poucos acreditam que ela possa circular num universo tão inóspito, num ambiente predominantemente masculino e encarar um dos mais impressionantes fenômenos da natureza.
Vivendo para o surf, passa a maior parte do tempo no arquipélago havaiano, treinando e monitorando tempestades que formem grandes ondulações em qualquer lugar no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário