sábado, 27 de fevereiro de 2010

Alô fevereiro

Não só foram as alegrias de carnaval que povoaram os dias desse mês de fevereiro 2010, teve o lado negro da coisa, como o terremoto no Chile, uma das piores catástrofes naturais já ocorridas por lá. E não foi um terremoto simples, foi um terremoto de magnitude 8.8 na escala Richter. O maior terremoto dos últimos 100 anos abalou edifícios na capital Santiago e gerou um tsunami na costa do país.
Não podemos esquecer da vexatória prisão e o afastamento do governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Que de acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a permanência de Arruda no cargo poderia constranger e atrapalhar as investigações, até porque o governador foi apontado como o comandante de um suposto esquema de distribuição de propina a aliados. Em resumo mais um motivo para brasileiros conscientes como eu, sentirem uma total vergonha da política brasileira.
Não posso esquecer de falar dos jogos de inverno de Vancouver 2010. Particularmente, melhor que as Olimpíadas normais, na minha humilde opinião, as Olimpíadas de inverno foram sensacionais e me hipnotizaram com o show de imagens, habilidades, sincronia, beleza e elegância dos atletas. Pensando bem agora, não sei mais o que me fascinou nesse jogos de inverno, se é a beleza e o charme do Canadá e suas montanhas cobertas de neve ou se as competições. Só seu que adorei tudo. E já estou ansioso para próxima edição na Rússia em 2014.
Também aterrisou por aqui, a não menos hipnotizante e uma das artistas mais completas artistas da atualidade na música pop. Ela canta, dança, compõe, produz e atua, é até uma atriz talentosa. Estou falando da Beyoncé, ou melhor da Diva Beyoncé, que fez shows em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Nas apresentações de São Paulo e Salvador, Beyoncé dividiu a noite com a nossa também não menos diva maravilhosa Ivete Sangalo. O show das duas divas na capital baiana marcou a abertura do carnaval 2010 na cidade.
Já que estou falando do furação Ivete Sangalo, nesse carnaval a musa baiana se viu envolvida em uma polêmica, por popularizar a música “Lobo mau” que já tinha sido vetada por outros artistas e por ter em sua letra insinuações que incitaria a pedofilia. Polêmicas à parte, Ivete reinou belíssima vestida de vários bichinhos no desfile do seu bloco no tradicional circuito Osmar ao som do seu novo hit carnavalesco intitulado “ Na Base do Beijo”.
O que esperar do mês de fevereiro após o carnaval. Como diz a letra da música: “...De um lado esse carnaval de outro a fome total..." Enfim...A vida continua, segue seu curso natural, é assim mesmo e tudo volta para o seu devido lugar. É comum ouvirmos desde de sempre, que o ano só começa depois do carnaval e de tanto ser repetir essa máxima acaba se tornando verdade em nossas cabeças. Já prestes a acabar esse fevereiro, é hora de colocar em prática as promessas que fizemos na virada do ano, não esperar mais, não deixar que as oportunidades de sucesso se transformem em confetes de carnaval, a hora é agora, vamos a luta, sigamos em frente que atrás vem gente, muita gente mesmo, vem aí os nossos concorrentes na vida e que estejamos a altura deles. Sucesso e paz pra todo mundo!

(Codinome Pensador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário