terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um casal mais que perfeito


A patinação no gelo é o esporte mais bonito que existe e carrega em si um visual explicitamente romântico, ainda mais quando se tem patinando, um casal como os chineses Shen Xue e Zhao Hongbo. O casal (marido e mulher) ganharam na competição por casais de patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 a medalha de ouro em Vancouver 2010 e se tornaram as maiores feras da parada na dessa modalidade esportiva na atualidade.
Não sei se quando eles chegam em casa eles brigam como todos os casais do mundo, feito meramente simples mortais, só sei que quando estão juntos com os patins nos pés, eles nos revelam que são semideuses, acima do bem e do mal e temos a visão do paraíso quando com toda sincronia e beleza que eles tem competindo. Não é preciso entender do assunto para perceber que eles são absolutamente fantásticos, perfeitos e feitos um para o outro. Eles terem ganho a medalha de ouro na competição por casais de patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010 é totalmente merecido.
Shen, de 31 anos, e Zhao, de 36 anos, tinham se aposentado em 2007 após conseguirem seu terceiro título mundial, mas decidiram retornar para tentar ganhar o ouro olímpico, que com todo merecimento conquistaram. Os russos Yuko Kavaguti e Alexander Smirnov, atuais campeões europeus, ficaram com o quarto lugar, não conseguindo manter o domínio soviético e russo, que venceram a prova em todas as edições desde Innsbruck 1964 até Turim 2006.
Ao lado do marido Hongbo Zhao, a chinesa Xue Shen comemorou a conquista e no alto do pódio fez questão de ressaltar a dificuldade na competição. De acordo com a campeão olímpica, a concentração da dupla antes da prova foi um dos fatores importantes para subir ao lugar mais alto do pódio. "Eu teria que dizer que a principal diferença está nos detalhes", disse Shen. "No dia anterior nos concentramos em bater os níveis de dificuldade nos nossos elementos. Agora, vamos nos concentrar em aperfeiçoar os detalhes e em trazer todos os elementos juntos", completou a chinesa.
Hongbo e Xue são casados há dois anos e pouco, mas tem uma sincronia que vem de há mais tempo. Começaram a patinar juntos, ainda amigos, em 1992. Foram para Nagano em 1998 (já namorando) e surpreenderam o mundo com um quinto lugar. Bons ajustes que resultaram na prata do Mundial em 99. Neste tipo de evento, os pódios se repetiram mais cinco vezes, com um tricampeonato em 2002, 2003 e 2007. Nos dois Jogos de Inverno passados levaram bronze, mas cada um levou sua medalha para a própria casa. Namoro sério, no sofá da sala. Até que, após o tri mundial de 2007, Hongbo pediu Xue em casamento. Agora, casados e eternos namorados. Fora e dentro do rinque de patinação. Você poderia perguntar quais foram os presentes que eles trocaram nesse último “Valentine's Day”? (que é o dia dos namorados pelo o mundo, que é diferentemente daqui do Brasil, é comemorado lá em 14 de fevereiro). Pois eu digo: Foi o mesmo presente. Ambos quebraram o recorde mundial do programa curto com 76,66 pontos. Quer melhor presente para esse casal afinado, amoroso e o mais que perfeito da patinação artística no gelo? Claro que não.

(Codinome Pensador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário