quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Divas doidas demais




A cantora britânia Amy Winehouse vem causando muita polêmica com suas loucuras. Uma das melhores cantoras da atualidade está a degradar-se aos olhos de toda gente e cada vez vai fazendo coisas piores.
Amy, que começou sua carreira brilhantemente, vencedora de vários Grammys, está indo pro fundo do poço, cada vez mais surta nas ruas, está extremamente magra, perdendo dentes e para ter uma idéia de suas loucuras, a cantora já foi flagrada fazendo suas necessidade fisiológicas no meio da rua completamente drogada, sem contar que alguns reportes e até mesmo alguns fãs já foram suas vítimas. Também, Amy Winehouse já foi fotografada bêbada, fazendo xixi na sua próprio roupa e vomitando nas pessoas que estavam em sua volta. Enfim, Amy extrapolou os limites e sua loucura que começa a beirar o ridículo. Amy Winehouse que é um dos poucos talentos unânimes revelados pela música em anos, tanto da parte da crítica como de público. E por isso, faz tanto sucesso entre nós aqui no Brasil e no mundo. Dona de uma voz irreverente, delirante, inebriante. Então, depois de todos esses argumentos, quem ainda pensa em salvar a música de Amy Winehouse? Será que vamos nos cansar dela e mandá-la para o inferno? E que se lasque de uma vez… Ou Save Amy Winehouse? Vamos torcer pelo melhor dela, até porque a esperança é a última que morre e se Deus quiser Amy não vai morrer tão cedo.

Aos 12 anos Billie Holiday foi trabalhar lavando chão e fazendo faxina em um prostíbulo. Morando só ela e a mãe e sem parentes próximos para ajudar, Billie começou a se prostituir e antes dos 20 anos já tinha sido fichada e presa por prostituição.O dinheiro não era suficiente para pagar o aluguel e mãe e filha foram ameaçadas de despejo por falta de pagamento.
Billie então foi se oferecer como dançarina em um local noturno. Foi um verdadeiro fiasco, pois ela não levava o menor jeito pra dança, mas o pianista ficou tão impressionado e penalizado, que perguntou se pelo menos ela sabia cantar.Conseguiu o emprego e após 3 anos cantando em bares noturnos, grava seu primeiro disco, com a orquestra de Benny Goodman.
As coisas melhoraram e ela canta e grava com Duke Ellington, Ted Wilson, Count Basie e Louis Armstrong. Billie transformava uma canção banal em pequena obra de arte.
Os anos 40 foram para Billie anos de muita bebida, muita droga, ou melhor, de todas as drogas, amores infelizes e muita pancadaria. Billie raramente teve paz ou tranqüilidade na sua vida. Billie Holiday morreu em 17 de julho de 1959. Para conhecer sua vida não é preciso ler nenhuma biografia, mas apenas ouvir sua voz.

Janis Joplin nasceu numa sólida família de classe média. Aos 17 anos, ela saiu de casa e começou a cantar em bares de Houston e Austin, no Texas, para juntar dinheiro e ir para a Califórnia.
Após um grande sucesso do primeiro LP com os Big Brothers, sua primeira banda, a gravadora Columbia Records assinou um contrato e Joplin a partir daí já começava a ofuscar a banda, chegará a hora de seguir carreira solo, tornar-se então uma superstar, começou aí a se envolver demais com álcool e drogas, tornando-se uma viciada em heroína.
Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, com apenas 27 anos.
Janis Joplin foi considerada a principal cantora branca de blues dos anos 60, e certamente uma das maiores estrelas daquela época. A publicidade, que trouxe à tona sua vida sexual e seus problemas com álcool e drogas, conseguiu torná-la, de certa forma, uma lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário