quinta-feira, 12 de março de 2009

Humor paraense com novo fôlego


Com menos de um ano de estrada, o grupo paraense de stand-up comedy "Em Pé Na Rede" está bombando como se diz a linguaguem moderna em primeira mini-temporada em teatro. David Mansour, Murilo Couto, Osmar Julio, Rominho Braga e Victor Camejo são os integrantes de novo humor paraense. “A expectativa é muito grande. A maior plateia para a qual já nos apresentamos tinha em média umas 110 pessoas. Agora o teatro tem 400 lugares. Vai ser bem diferente”, comenta Osmar se referindo à nova temporada do espetáculo que eles irão apresenta no Teatro Maria Silvia Nunes, da Estação das Docas.
“Vamos apresentar o que fizemos de melhor durante esse período, assim não corremos o risco de errar. A nossa platéia se renova pouco e o teatro vai nos ajudar a chamar caras novas para os shows”, diz o humorista.
Os textos, todos criados pelo grupo, falam de forma bem humorada e inteligente sobre coisas do cotidiano, figuras populares, política, sociedade e muito mais.
O grupo “Em Pé Na Rede” foi formado em junho do ano passado por cinco estudantes, sendo que o mais novo tem 18 anos e o mais velho tem 23. “Sempre fomos os mais engraçados dos nossos grupos e, quando nos conhecemos, logo decidimos montar o "Em Pé Na Rede”, diz o humorista. Seis meses depois, os humoristas foram contemplados com o Prêmio Top de Incentivo Cultura, promovido pelo Caderno Top, do jornal Diário do Pará e a Coluna Baladas & Badalados.
Outro apoio importante foi a vitória do integrante Murilo Couto num concurso pela internet, promovido por Rafinha Bastos, apresentador do Programa CQC, da TV Bandeirantes. Murilo enviou um vídeo com a sua performance e foi o escolhido entre internautas de todo o país. Os humoristas explicam que o nome “Em Pé na Rede” faz alusão ao gênero “standup comedy”, conhecido como “comédia em pé”.
O “stand-up comedy” é um o gênero de comédia de origem norte-americana, que valoriza o humorista de cara limpa, sem maquiagem ou personagens, utilizando sim, um texto seu, sua versatilidade e capacidade de improviso no palco. E acrescenta: “Não fazemos piadas. São apenas as nossas opiniões, colocadas de maneira inteligente e bem humorada”.
endereço do blog do grupo "Em pé na rede", para mais maiores informações e se quiser conhecer mais sobre esse novo humor paraense: (http://empenarede.wordpress.com/).

Fonte: Jornal Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário