segunda-feira, 23 de março de 2009

O tempo, o lugar e a hora certa

De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas.
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Isso é foda! Quem tem pressa come cru! Dizer isso pra minha falta de paciência que é a questão.
Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Alguém poderia dizer: Qual é o tempo certo?
Bom, como dizem, basta observar os sinais. Que porra de sinais são esses?
O sinais, eu acho na minha lírica opinião, que é quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até em nossa vida, surgem então pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer, tenho a certeza que o sincronismo do universo se encarregará de colocar você no tempo certo, no lugar certo, na hora certa, diante da situação ou da pessoa certa.
Basta você acreditar que nada acontece por acaso. E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas minhas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta, tudo e todos.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro.

Nunca pense que Deus o colocou no lugar errado. Você está no lugar certo e vivendo a hora certa. Ele é sábio, não erra, não se enganou com relação a você. Afinal cada um colhe de acordo com o que planta nessa nossa vida louca e insana, creia nisso e aceite o mundo. Não reclame. Não peça aos céus para mudá-lo de lugar, sem forte razão.
Sentir-se bem colocado no mundo, quer dizer que você está numa boa fase para progredir e transcender.
Platão disse, do auto de sua sabedoria em uma de suas frases:
"Nós chegamos tarde demais para os Deuses e cedo demais para alcançarmos o Ser.” Isso é a mais pura verdade. Concordam?

Um comentário:

  1. Nooossa!
    Não acredito piamente em destino, mas numa combinação dele com o acaso.

    Muitas coisas parecem acontecer por acaso, mas é destino!
    E muitas coisas parecem acontecer por destino, mas são acaso.

    Não dá pra saber quais são...só dá pra viver.
    Eu peço muuuitas vezes pra mudar de lugar, viver outra situação, e reclamo demais pra Deus...
    Estou tentando mudar, não só isso, mas muitas coisas em mim...
    Quero SER mais humano, e assim me aproximar dos céus. =D

    ResponderExcluir