terça-feira, 29 de setembro de 2009

O jeito geek de ser





Geek é um termo evoluído do nerd. Nerd num novo sentido, com uma abordagem bem diferente de outrora: nerd de gente curiosa, nerd de curioso por tecnologia, nerd de pessoa inteligente, nerd de indivíduo que considera a possibilidade de mudanças. E com todos esses “novos nerdes” temos o Geek.Um Geek é uma pessoa totalmente antenada, que adora tudo aquilo que se tem de mais alta tecnologia como, por exemplo: computadores, iphone, ipod, internet, notebook, câmeras digitais e muito mais. Sem contar com roupas de grifes famosas como Nike e Addidas que são as principais vestimentas desse público.
Tudo que se tem de novo no mercado, eles estão querendo, não importando o preço ou a dificuldade para consegui-lo. A necessidade de estar acessando coisas novas é a grande característica da tribo Geek.Os Geeks tem se destacado cada vez mais em blogs e sites de conversação, de tal forma que resolveram criar uma nova sociedade para eles. A SGA (Society Geek Advancement) ou melhor sociedade para nerds avançados. Esta foi fundada sobre os princípios de que todas as pessoas devem abraçar o geek interior ou exterior de ser, podendo assim mostrar para todos que não são pessoas de outro mundo. A sociedade tem como função obter membros que pensam e que se comportam da mesma maneira, podendo assim trabalhar juntos como uma comunidade global para fornecer as ferramentas e ajudar outros a realizar seu verdadeiro potencial.Como essa comunidade tem crescido cada vez mais durante os anos, já existem várias revistas, livros e sites direcionados especificamente para este público. O problema é que a maioria destas revistas são estrangeiras, pois querendo ou não esse pessoal ainda está em peso nas cidades internacionais como Chicago e New York.Definitivamente a cultura nerd/geek vem ganhando espaço e de tempos em tempos vem tomando rumos diferentes. As revistas se voltaram para esses temas e concretizaram essa nova cultura. Cada dia ela é mais ‘cool’ e dizer “Eu sou um Nerd” não é mais um bicho de sete cabeças.
Moletons, blusas, camisetas, tênis, bolsas e acessórios são a variedade de vestimentas que podem ser encontradas e feitas diretamente para esse público, com estampas escritas com o nome do movimento e da comunidade Geek. O símbolo de um pato com óculos é o preferido entre eles que foi muito bem trabalhado e ainda por cima adicionado em várias peças da moda.

(Codinome Pensador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário