quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tô lendo: Coração andarilho - Nélida Piñon

Em Coração andarilho, faz-se um comovente e sensível registro de suas lembranças de infância e juventude, família e viagens pelo mundo desta da aclamada escritora. Nélida Piñon revela suas memórias, temperadas com boas doses de imaginação. Da infância no bairro carioca de Vila Isabel à descoberta do mundo pelas viagens e sua formação como escritora reconhecida no Brasil, sendo uma das damas da literatura de nosso país e primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras.
Coração andarilho é também uma homenagem a seus pais e a sua origem espanhola. Um livro de cunho autobiográfico no qual traz a essência de Nélida como criadora formando seu universo pessoal e criativo perpetuado em mais de 20 publicações, narrando com precisão sua odisséia pessoal de forma corajosa e lírica.

Trecho: “Meu testemunho é impreciso. Misturo a colheita da memória com a invenção, porque é tudo que sei fazer. Os episódios que registro, de teor familiar e cotidiano, emergem da minha modéstia e dos meus desacertos. A seleção que faço da família, dos amigos, dos pensamentos vagos, compõe o meu horizonte pessoal. Me fazendo apresentar em alto grau de subjetividade, me fazendo viajar pelo mundo e fazer dele uma faixa de terra cercada de água e memórias”.

Ficha técnica:
Livro: Coração Andarilho
Autora: Nélida Piñon
Editora: Record
Páginas: 352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário